Pacotes Turísticos para Chapada Diamantina

Cachoeira dos Cristais Foto: Istockphotos

Veja as informações que preparamos para você:

Conheça Chapada Diamantina


Localizada no estado da Bahia, a 472 quilômetros de Salvador, composta de vinte e sete municípios, a Chapada Diamantina é um pulmão verde em meio ao sertão. Além de ser nascente de dos rios Jacuípe, Paraguaçu e Rio das Contas.


Ofertas de Pacotes para Chapada Diamantina

Encontre as melhores ofertas de pacotes para Chapada Diamantina e garanta o menor preço para sua viagem.

Preços a incluir taxas e encargos.
{{item.originCity}} ida: {{item.depDate}} | Volta {{item.retDate}} {{item.nights}} Diária
{{item.priceUnit | currency:'':2}} R$ / Pessoa
Preços a incluir taxas encargos.

Descubra a Melhor época para viajar

Veja qual é o clima do seu destino em cada estação do ano

Não existe época ruim para compra de pacote de viagens para Chapada Diamantina, pois os atrativos vão desde cultura e história, até as belezas naturais. Por outro lado, os meses de outubro e maio são mais secos e frios, fatores que favorecem os passeios ao ar livre, além das trilhas e mergulhos.

Verão De Dezembro a Fevereiro

No mês de dezembro os índices de chuva são maiores, chegam a 170 mm e as temperaturas entre os meses de Dezembro e Fevereiro estão em torno de 19ºC a mínima e 31ºC a máxima.

Primavera e o Outono

A vegetação fica ainda mais bela nos períodos da primavera e outono.

Inverno De Junho a Agosto

Os níveis de chuva entre os meses de Junho a Agosto não são elevados, e as temperaturas costumam ser amenas.


Cachoeiras

Entre as cachoeiras mais procuradas, estão a Cachoeira do Buracão e a cachoeira da Fumaça, são 380 metros de queda livre. Ambas são um espetáculo de beleza, na qual as quedas d'água mais parecem véus de pura seda. Ainda existem as cachoeiras Licurí e Véu de Noiva.

Morros

O Pacote Chapada Diamantina inclui o deleite de lindos morros, como por exemplo: O Morro do Pai Inácio, com seus 400 m de trilha, disponíveis para o visitante. Além disso, um morro muito famoso por seu formato que lembra um animal é o Morro do Camelo, muito contemplado pelos turistas.

Os Poços

As águas azuis, do Poço Encantado, atraem turistas de todo o mundo, é realmente mágico, um lugar belo e surpreendente, entretanto não é possível praticar mergulho, é terminantemente proibido pelo IBAMA. Por outro lado, o Poço Azul, conforme se espera, com águas azuis, é de igual beleza do Poço Encantado e melhor, está aberto para mergulho.

Os Vales

Para os apreciadores de esportes, como o trekking, esta exploração chega a durar cindo dias, com seus 70 quilômetros de uma surpreendente e encantadora caminhada.

História

Entre os primeiros habitantes da Chapada, estão os Índios, os portugueses e os negros. Assim, a Chapada Diamantina foi sendo povoada de forma gradativa. O que incluiu as grandes fazendas e as comunidades quilombolas.


Confira destinos similares a Chapada Diamantina

Voltar para o topo
Dúvidas